Notícias

Dia de Folga

3º etapa na N2, de Castro-Verde ao Couço

30/05/2024

Partilhe:

Para Custódio Cunha, hoje em Castro-Verde o dia começou cedo. O objetivo era fugir ao calor sufocante que se tem feito sentir. Até Montemor-o-Novo a viagem fez-se sem sobressaltos e, à chegada à conhecida cidade do distrito de Évora, a dupla foi recebida pela família de Custódio. Depois de um merecido repasto e de posta a conversa em dia, o “velho” Fendt fez-se novamente à estrada.

 

O trajeto curto permitiu a Custódio Cunha confraternizar, novamente, com todos os que o abordaram. E foram muitos! Desde o grupo de motards, que até fez questão de se sentar no trator e pousar para a foto até duas famílias que fizeram questão de abordar o nosso aventureiro para conhecer o trajeto e trocar impressões sobre a “máquina” e os episódios mais marcantes. Entre estes destacam-se todos os que têm envolvido os bombeiros das diferentes regiões atravessadas. Antigo bombeiro voluntário, Custódio Cunha tem pernoitado em quartéis ao longo do percurso, mas, mais do que isso, tem tirado partido da amizade e espírito de entreajuda que caracteriza os soldados da paz.
Numa das ocasiões, uma tampa do bidão do gasóleo solta provocou um derrame que sujou a roupa e todos os objetos na caixa de carga. Nada que uma boa lavagem à mangueira e a adição de um pó absorvente não resolvesse...

Voltando a esta 3ª etapa, à passagem pelo Torrão, o Custódio Cunha foi surpreendido pela entrega de um documento, devidamente assinado pelo presidente da junta de freguesia, que atesta a sua passagem pela localidade no seu trajeto ao longo da N2.
Amanhã, é dia de repor energias e fazer uma curtíssima revisão ao Fendt. Sábado, dia 1, recomeça a viagem tendo Chaves como destino. Continue a acompanhar esta aventura de trator ao longo da N2 no site e nas redes sociais da revista abolsamia.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos