Notícias

Dia de Folga

9º etapa na N2, de Tondela à Sertã

05/06/2024

Partilhe:

Mais um dia que começou ao nascer do sol para o Custódio Cunha e o fiel Fendt 275 S. Um banco de nevoeiro em Góis, obrigou este agricultor aventureiro a redobrar os cuidados e o excesso de atenção e a ansiedade acumulada acabaram por acentuar o cansaço físico e mental de Custódio.

"Hoje custou um bocado a passar. O nevoeiro obrigou-me a ir com muita atenção e a tensão nervosa aumentaram o cansaço. À chega a Pedrogão Grande para almoçar, tive de pedir ao comandante dos bombeiros se podia ir dormir uma sesta para recuperar as energias. Assim que acordei parecia pronto para outra "rodada" e meti-me, novamente ao caminho".

 

Mas o episódio mais curioso aconteceu à chegada junto ao IP3. "Quando me aproximei do IP3 começo a ver um carro da polícia com os pirilampos acesos e duas motos. Até me assustei a pensar o que poderia ser. Afinal, era uma escolta organizada para eu poder percorrer alguns pequenos troços do IP3 em plena segurança, para mim e para os outros. Deviam ver a cara dos restantes automobilistas. Todos a buzinarem, a acenarem, a fazer sinais de luzes... Parecia uma romaria, uma verdadeira festa.

São estes momentos que fazem tudo valer a pena. Só posso agradecer do fundo do coração à Casa Barreira. Não só me emprestaram o trator Fendt como garantiram que este estava em plenas condições para enfrentar o desafio. Aquela casa, que comemora este ano o seu centenário, é quase como uma família alargada. Nunca terei maneira de retribuir tudo o que fizeram por mim e da ajuda que me deram para cumprir este sonho".

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos