Notícias

Tech

A Igus simplifica o reconhecimento de peças sobressalentes recorrendo a IA

08/10/2024

Partilhe:

A identificação de peças sobressalentes é, muitas vezes, um processo complexo e que exige tempo para consultar manuais e fichas técnicas. Para facilitar este processo, a Igus, empresa especializada em soluções técnicas, oferece uma solução inovadora que recorre à ajuda da inteligência artificial (IA).

Através de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, é agora possível identificar rapidamente peças sobressalentes, como calhas articuladas, guias lineares e casquilhos. Este sistema visa reduzir o tempo de pesquisa e garantir que os utilizadores obtenham a peça correta de uma forma simples e eficiente.

Com uma simples fotografia da peça e através da aplicação, os utilizadores têm acesso imediato às informações técnicas e à loja online, onde podem consultar as suas características ou encomendar o produto. A IA não só facilita o processo de identificação, como também evita erros e otimiza a aquisição de peças.

Além da rapidez, esta tecnologia também ajuda a reduzir custos, minimizando o tempo de paragem das máquinas e evitando perdas. A solução é fácil de usar por um leque alargado de utilizadores e contribui para a sustentabilidade, ao garantir a utilização eficiente de recursos e a rápida reinicialização de máquinas e sistemas.

A igus continua a expandir este serviço, integrando novas peças para facilitar ainda mais o trabalho dos profissionais na manutenção de equipamentos industriais.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos