Notícias

Empresas

Comerciais decisivos para o melhor ano de sempre da Astara

14/03/2024

Partilhe:

No ano em que celebrou os 25 anos de atividade no mercado nacional, a Astara, empresa de mobilidade que representa em Portugal as marcas Kia e Mitsubishi e os veículos comerciais da Isuzu, Fuso, Maxus e Piaggio, comemorou ainda o melhor período de sempre em vendas. Assim, em 2023, o volume consolidado de vendas atingiu um total de 13.152 unidades, incluindo veículos novos e usados.

Fuso made in Portugal
Entre os comerciais, destacam-se a Fuso que prepara já o lançamento do eCanter, versão 100% elétrica (até 200 km de autonomia e capaz de transportar até 16 europaletes) deste icónico modelo produzido em Portugal. Além disso, em 2023, a Fuso também reforçou a sua já sólida posição no segmento dos camiões ligeiros.

Isuzu D-Max reforça o sucesso
A Isuzu também tem motivos para regozijo já que, em 2023, registou o seu melhor ano de sempre na Europa. A marca japonesa, que continua a ter a pick-up D-Max como a best-seller em Portugal, também alargou o portfólio de modelos disponibilizados, passando a incluir uma gama mais extensa de camiões ligeiros e pesados.

Maxus assume 1º lugar no sub-segmento
A Maxus, marca que aposta numa oferta muito variada de viaturas elétricas para o segmento profissional, assegurou no final de 2023 o primeiro lugar nos sub-segmentos de furgões elétricos médios e grandes de mercadorias. Pontos altos da marca foram ainda o lançamento da T90, a primeira pick-up 100% elétrica do mercado e que poderá reunir muitos adeptos entre os empresários agrícolas pelas benesses fiscais que oferece (desconta a totalidade do IVA na aquisição e nos carregamentos, não paga ISV nem IUC e está isenta de Tributação autónoma), e do EH300, um camião também ele totalmente elétrico.

Piaggio aposta em comerciais ligeiros
Para a Piaggio Comercial, este foi o segundo ano de comercialização do novo Porter NP6, um veículo comercial ligeiro configurável para as mais diversas necessidades profissionais, com opção bi-fuel, vocacionado para uma utilização citadina ou para o transporte de carga em trajetos de curta ou média distância.

Dinâmica é para manter em 2024
A Astara anunciou que esta forte dinâmica comercial é para manter em 2024, com a empresa a prever superar a barreira das 17 mil unidades, fruto da atividade das suas marcas na renovação das gamas, nomeadamente no quadro da eletrificação e graças à representação de uma nova marca, a KGM, de origem sul-coreana (antiga Ssangyong).
Para motivar os seus cerca de 70 colaboradores, a Astara também entrou em 2024 com o pé direito... nas renovadas instalações. Com o alargamento do seu espaço de escritórios em Lisboa, desenhado sob uma aura de inovação e tecnologia e sem postos de trabalho fixos, a empresa pretende promover o conceito de “várias marcas, uma só equipa”.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos