Notícias

Fabricadas 150 000 ceifeiras-debulhadoras

17/06/2024

Partilhe:

A fábrica da John Deere em Zweibrücken, na Alemanha, é um dos principais locais de produção da empresa na Europa, com cerca de 1.000 empregados, e fabrica ceifeiras-debulhadoras há 60 anos. Desde o primeiro modelo que saiu das suas linhas de montagem, uma MD150, com uma capacidade de debulha de 1,5 toneladas de cereais por hora, até à unidade 150 000, uma ceifeira-debulhadora da Série S, a evolução foi colossal, já que esta última tem o potencial teórico para substituir 50 das suas antecessoras, debulhando 75 toneladas por hora.

Esta unidade de produção destaca-se pela sua inovação e flexibilidade, o que lhe permite satisfazer as diversas necessidades dos clientes da John Deere. Atualmente, são produzidas na fábrica seis modelos de ceifeiras-debulhadoras das séries W e T com cinco e seis sacudidores de palha, bem como cinco modelos de ceifeiras-debulhadoras de rotor da série S. Além disso, são produzidos na fábrica 11 modelos diferentes de ensiladoras.

Como agradecimento à equipa de Zweibrücken pela construção desta ceifeira-debulhadora e de todas as suas antecessoras, a 150.000 ficará em exposição na fábrica durante algum tempo antes de ser utilizada em eventos para clientes.

O investimento na fábrica não abranda

Para produzir as máquinas cada vez maiores e mais inovadoras na fábrica de Zweibrücken, a John Deere investiu fortemente nas últimas décadas. Em 2024, iniciaram-se os trabalhos de construção do centro integrado de corte e dobragem a laser para a produção de chapas metálicas. Um investimento total que ascende a mais de 17 milhões de euros.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos