Notícias

Empresas

Antonio Carraro Ibérica celebra os 25 anos com balanço positivo e três novos produtos

02/11/2022

Partilhe:

A Antonio Carraro Ibérica reuniu os concessionários que tem em Espanha e Portugal na Galiza, para um evento de comemoração dos 25 anos de existência, que contou com a presença do CEO da marca italiana, Marcello Carraro. Entre os dias 12 e 14 de outubro, realizaram-se várias atividades lúdicas, havendo naturalmente espaço para a apresentação de três novas máquinas que sustentam este reforço da aposta da Antonio Carraro no mercado da Península Ibérica. Dois destes tratores serão mesmo apresentados na próxima edição da EIMA, que se realiza de 9 a 13 de Novembro em Bolonha, onde abolsamia marcará presença.

TRG 8900R Tony: está em fase de projecto e é o primeiro trator reversível com rodas diferentes e com transmissão hidrostática Tony, "nascido das necessidades evidenciadas pelo mercado espanhol”. Foi, pela primeira vez, apresentado ao público no evento da Antonio Carraro Ibérica e poderá ser visto na EIMA. É um modelo rígido reversível que, graças ao maior tamanho das suas rodas traseiras, se adapta às tarefas de 'campo aberto' especialmente tração e rasto, além de vinhas e pomares. Possui uma cabine Cat. 4 e transmissão de variação contínua sem necessidade de uma embraiagem.

Mach 4R: quadrilátero articulado reversível com motor de 4 cilindros, transmissão 16+16 com inversor sincronizado, peso de 3.150 kg (proa) e 3.300 kg (cabine air), com capacidade de 2.300 kg. Na EIMA, será apresentada a versão com transmissão hidrostática, premiada como Novidade Técnica.

SRX Hybrid: Trator articulado (também está a ser desenvolvida a versão rígida) com motor endotérmico de 75 CV e outro motor elétrico de 37 CV. Com este produto, o fabricante italiano pretende oferecer uma máquina híbrida leve e capaz de armazenar energia durante a fase de recuperação, utilizando-a quando necessário, ou seja, para ganhar eficiência.

Segundo o seu director-geral, Justo Sampayo, o percurso de Antonio Carraro Ibérica conheceu três momentos-chave. Um foi no início do século XXI: "Quando enfrentámos uma mudança importante de produto e novos focámos nos cultivos de alto valor, especialmente fruta, vinha e verdura especializada, sobretudo estufas." O segundo ocorreu durante os duros anos da crise financeira internacional, que a Antonio Carraro "superou com

El segundo se produjo durante los duros años de la crisis financiera internacional,que Antonio Carraro "superou com solvência, podendo continuar investindo em novos produtos e introduzindo melhorias internas para ser mais eficiente". E a terceira “vem agora, que se abre um momento de crescimento expansivo no mercado de alto valor, com a chegada da digitalização e novos usos da energia”.

Para o CEO Marcello Carraro, o balanço dos primeiros 25 anos da filial ibérica da Antonio Carraro é "absolutamente positivo" com um crescimento constante, assumindo também a responsabilidade pelo mercado português e América do Sul. "Confio plenamente de que continuaremos a crescer com a nossa rede em Espanha e Portugal, porque lá conhecem a potencialidade da nossa oferta de produto e sabem que há a possibilidade de experimentar e oferecer aos clientes um serviço claramente especializado", afirmou o CEO da fabricante italiana.

Por fim, o grupo de concessionários mostrou a sua satisfação pela evolução da marca, além da forte aposta na estratégia I+D+i (Investigação + Desenvolvimento + Inovação), a qual tem resultado em tratores especializados e adaptados a vários tipos de trabalhos ligados à agricultura, nomeadamente espaços verdes, manutanção, etc. Assim, Mari Carmen Barrio, responsável de marketing da Antonio Carraro, conclui que depois destes 25 anos "o melhor ainda está para vir."

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos