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John Deere Forestry: nova série H de máquinas florestais chega ao mercado

22/05/2024

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Harvesters
Nos harvester a John Deere optou por estrear a nova série com os dois modelos de maior dimensão. O motor continua a ser o John Deere 6090 de 9 litros que já equipava os modelos de série G, mas, de acordo com o fabricante americano, com as alterações introduzidas na nova série, consegue agora debitar mais 10% de potência e binário. O novo sistema hidráulico com três bombas garante também mais potência hidráulica e maior pressão de trabalho para alimentação. Outra das melhorias conseguidas através da otimização da máquina é um menor consumo. Finalmente, o novo bloqueio ativo do chassis proporciona mais estabilidade, quer se trabalhe em declives acentuados ou em terreno plano.
Em resumo, quando comparados com a série G, os harvesters da série H permitem um aumento significativo da produtividade e um consumo de combustível mais baixo por metro cúbico colhido.

Novas lanças
A John Deere aproveitou o lançamento da série H para introduzir duas novas lanças: a H7, que equipará o 1270H e, de acordo com a marca, oferece aproximadamente mais 10% de potência de elevação e binário de rotação, e a H9, destinada ao 1470H, e que também garante o mesmo aumento de 10% na potência de elevação, sendo o binário de rotação 5% superior face ao modelo anterior. O sistema IBC (Inteligent Boom Control), introduzido em 2013 e já na versão IBC 3.0, passa a ser uma caraterística de série da Série H.

Desenho BMW e nova cabine
Os novos harvesters 1270H e 1470H apresentam um novo chassis traseiro e uma nova colocação do motor, dos depósitos de óleo hidráulico e de combustível, e das bombas. O desenho das máquinas reflete a colaboração da conceção das máquinas da John Deere com a BMW Design Works. Em ambos os modelos de harvesters, o motor foi girado 180 graus, os depósitos de óleo hidráulico e de combustível, e as bombas foram colocados na parte da frente do motor, e a ventoinha na parte de trás da máquina. As alterações tornam a cabine mais silenciosa. Ao mesmo tempo, a parte de trás da máquina foi rebaixada, melhorando significativamente a visibilidade traseira. A nova cabine aumentou o ângulo de rotação em 30 graus para cada lado. No total, a cabine roda agora 220 graus. A cabine rotativa e auto-nivelante, única da John Deere, é agora standard na Série H.

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