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Três novos opcionais Herculano

20/12/2023

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SISTEMA DE TRANSFERÊNCIA DE CARGA

Quantas vezes sentiu falta de aderência e tração durante o espalhamento de chorume líquido em terrenos inclinados?
Este é um dos problemas mais recorrentes, especialmente em zonas de inclinação acentuada, devido ao excesso de peso na traseira causado pela concentração chorume líquido. A solução desenvolvida pela Herculano pretende promover a estabilidade da cisterna durante o espalhamento, beneficiando a tração em zonas inclinadas, até que a cuba fique completamente vazia. Este sistema de transferência de carga tem como base uma divisória na zona frontal no interior da cuba, originando uma antecâmara com um volume aproximado de 1/3 do volume total da cisterna. Através deste sistema, consegue-se manter mais peso no dispositivo de engate/puxo do trator durante o espalhamento, melhorando assim a aderência e a capacidade de movimentação do trator.


Como funciona?
Durante o enchimento, ambas as câmaras da cuba enchem em simultâneo, no entanto, durante o espalhamento (por pressão), o líquido existente na antecâmara da frente irá permanecer até que o nível da câmara de trás atinja o bocal inferior de comunicação da divisória. Só depois do nível de líquido atingir esse bocal, é que se inicia automaticamente a descarga da divisória frontal mantendo, desta forma a aderência e tração no trator até ao final do processo de descarga na cisterna.

SISTEMA VAZIO TOTAL
Tem como objetivo o esvaziamento total da cisterna num plano inclinado. Quando a cisterna se encontra numa descida, o líquido concentra-se todo na parte da frente da cuba. O sistema Vazio Total, que é composto por um tubo flexível interior (desde a traseira da cuba até à parte da frente e inferior da cisterna), permite que todo o líquido da cisterna, quando submetido a pressão, seja descarregado.


SISTEMA DIRECIONAL FORÇADO ELETRÓNICO
O sistema direcional forçado eletrónico permite controlar os eixos direcionais de um reboque. O controlo é dado a partir de uma centralina, que gere a informação recolhida através do ângulo entre o trator e o reboque. Este ângulo é lido através de um sensor colocado junto do argolão. Esta tecnologia permite que, a uma determinada velocidade (programada pelo utilizador), seja feito o trancamento automático dos eixos. Da mesma forma que o faz automaticamente, também admite que o controlo seja manual. A gestão dos eixos é realizada na cabine do trator através de um controlador. Em caso de perda de ligação elétrica ou de pressão hidráulica, automaticamente o sistema funciona em autodirecional.

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